Você sabe o que é feedback?

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Você provavelmente já ouviu falar muitas vezes sobre feedback, não é mesmo? Mas será que você sabe, realmente, o que isso significa?

Antes de explicar exatamente o que é isso e como funciona, vamos lembrar o que o feedback não é:

Feedback não é bronca. Não é chamar a atenção. Não é briga com o funcionário nem briga.

Feedback também não é um elogio. Não é sua opinião pessoal ou uma crítica pontual a uma atitude do seu funcionário.

Feedback é uma ferramenta de comunicação assertiva com a qual você informa objetivamente o que o colaborador têm feito de positivo e que colabora com o desenvolvimento da equipe. E quais as atitudes dele, baseada em fatos, que não colaboram com o resultado da equipe.

O objetivo dessa ferramenta de comunicação é gerar um redesenho, uma mudança de atitude.

Se você usa o feedback e sente que ele gera pressão, resistência, um recuo do seu colaborador com relação à mudança, então a ferramenta está endo usada e forma inadequada.

Se você a usa de maneira objetiva, comunicando-se com qualidade, seu colaborador vai ter interesse genuíno pela mudança. Ele vai querer reinventar a sua forma de agir para colaborar com os resultados. E com essa reinvenção, ele vai crescer e se desenvolver.

O feedback também é uma ferramenta de crescimento e desenvolvimento pessoal – e que gera resultados profissionais!

O conjunto: comunicação + redesenho + desenvolvimento da equipe vai garantir um aumento dos resultados do negócio como um todo.

O feedback efetivo garante resultados em menor rotatividade, melhor harmonia no ambiente de trabalho, no clima organizacional e também e principalmente nos resultados financeiros.

Se é isso que você busca, se você quer realmente ter resultados na equipe e nos negócios, sugiro que leia o e-book: Feedback: O guia definitivo. Ele vai te explicar tudo o que é necessário para dar um bom feedback e proporcionar os resultados que você merece!

Até a próxima!

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