Superação extrema em tempos de crise

Tempo de leitura: 1 minuto

Em tempos que exigem uma grande resiliência do ser humano, é necessário testar seus limites, utilizar de seus conhecimentos, cobrar superação extrema de si mesmo, trabalhar seus pontos fortes e fracos com foco em soluções e fugir das correntes negativas.

Quando pensamos 24 horas em crise, nosso pensamento começa a incorporar a situação e a partir daí começamos a viver a crise.

Mas pensar assim não é mascarar a realidade?

Não. A partir do momento que começamos a enxergar soluções positivas nos desafios começamos o nosso processo de superação. Superar nosso ego, nossos medos, nossas crenças, nossos limites.

Mudar o pensamento para a corrente positiva e perceber o seu poder de escolha. A superação extrema é a raiz, o começo. O desenvolvimento são as flores, e os frutos são a evolução e a transformação.

Superar é se autoconhecer, é se desenvolver, é criar um novo pensamento. Um pensamento sustentável e consciente.

Livros, seminários de desenvolvimento pessoal e profissional, viagens externas e internas. Isso tudo pode apoiar na sua superação e no seu crescimento frente a esse momento desafiante que a sociedade passa.

Supere suas crenças e seja um empreendedor oferecendo soluções inteligentes e criativas. Se a oportunidade não vêm até você, crie a oportunidade.

Construa sua equipe e cresça. Tenha coragem e não tenha medo de errar. Errar é humano e os erros são apenas professores.

“Superar-se ou não é uma escolha. Mas se você decide superar o primeiro passo é aprofundar-se. Sem pena, nem ego. Depois tem a coragem de iniciar e persistir no processo de superação intensiva, passo a passo.” (Suryavan Solar)

4.76 avg. rating (95% score) - 17 votes
  • Renato Cardoso Yaramo

    Escreve aqui o que você achou do artigo???

  • João Lessa Shiratam

    Muito show, Yaramo! A partir de um Estado pobre de recursos só podemos tomar decisões pobres. Somente com o Estado positivo, conhecedor de nossos pontos fortes e não tão fortes, conseguiremos visualizar os melhores caminhos. Como já dizia Sun Tzu: “Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.”

    • Renato Cardoso Yaramo

      Obrigado pela contribuição!!! Super referência: A Arte da Guerra!!!

  • Matheus Rocha

    O ato de se superar dia a dia com foco no sonho amado, sem desculpas e nem dramas, sempre em frente passe o que passe. Olhar internamente e reconhecer que existe o medo, duvidas, desculpas e agradecer a essa consciência capaz de observar tudo isso. Pois só se conhecendo que então poderá haver a superação!

    • Renato Cardoso Yaramo

      Fala Matheus! Sem dramas, sem desculpas, sem reclamar e sem desistir jamais!!! Esse é o lema do Líder condor blanco!!!

  • Cecilia Eva Pereira Valiati

    O Conhecimento do seu mercado de atuação e o investimento nas pessoas são as maiores armas para mantermos as nossas Instituições fortes e com diferenciais capazes de crescer no caos, evite trazer para si ou para sua Instituição uma crise que não lhe pertence, ser positivo e criativo é tudo neste momento é o desafio do verdadeiro Empreendedor.
    Obrigado Yaramo por nos lembrar destas grandes verdades, um abraço.