Suryavan Solar: a carta do presidente

Tempo de leitura: 3 minutos

Compartilho com você os insights que tive numa palestra que assisti com Suryavan Solar, fundador da Organização Condor Blanco e autor de mais de 50 livros que inspiram.

Bom proveito!

Um Líder verdadeiro que transforma seus sonhos em realidade deve entender que mesmo que na sociedade haja pouca demanda de excelência e muita demanda de mediocridade ele é diferente, busca a excelência em sua pessoa, em sua Equipe a excelência no que pensa, diz e faz e em seus produtos.

Para Suryavan Solar, a excelência é um processo de melhoramento contínuo, o líder deve melhorar diariamente suas relações e resultados, enfocar em melhorar e refinar seus projetos pessoais e as pessoas de sua equipe.

Um líder realizador cada noite e depois de cada evento importante deve perguntar-se estando só e com sua equipe: O que fiz bem como pessoa e líder e o que fizemos bem como equipe? O que não fiz bem como pessoa e líder e o que não fizemos bem como equipe? Qual é minha responsabilidade?

Olhando os resultados e números com objetividade, um bom líder analisa, escreve e estuda com tua equipe a lista com os 5 a 12 melhores resultados ou benefícios do dia, da semana, do mês e enfoca no aprender, celebrar e agradecer pelo bom, logo olha a lista com as 5 a 12 coisas negativas ou aspectos a melhorar do dia, semana ou mês e enfoca em aprender de teus erros e do que não foi feito bem em equipe para não voltar a repetir.

Se você como pessoa ou líder na hora da avaliação final de metas, tarefas, resultados ou eventos, não reconhecem e escondem os resultados insuficientes ou as atitudes negativas, não usa isto como uma valiosa oportunidade para que todos aprendam, cresçam, mudem então alimentarás a autossabotagem.

Todos têm um sonho alguns querem reconhecimento e fama, outros riqueza ou felicidade, outros consciência ou liberdade outros só querem ser bons no que fazem, mas poucos estão dispostos a pagar o preço de aprender a triunfar enfocados em seu Sonho sem dramas, dúvidas, desculpas ou reclamações.

Suryavan Solar também crê que um bom Líder tem suas Metas claras e sabe que seu desempenho deve ser máximo. Muitos ambiciosos, ignorantes ou desesperados querem tudo da vida e como fazem o mínimo, não conseguem nada realmente valioso, não entendem que devem aprender os 4 Passos Básicos para despertar primeiro o Líder Interior:

  1. Enfocar no seu Sonho
  2. Ter um bom Coach ou Supervisor
  3. Cultivar seu Carisma com amor e paciência
  4. E cultivar seu Caráter com firmeza e disciplina

Quer dizer, uma personalidade equilibrada, poucos querem mudar e deixar atrás seus velhos costumes, crenças e apegos, aprender o novo, a crescer como líderes de suas Vidas, cultivando seu carisma e seu Caráter.

Para muitos é melhor enfocar no ego e seu passado que no futuro e nos valores essenciais preferem cultivar a aprovação dos demais para serem agradáveis ao ambiente que cultivar a excelência em suas vidas.

Muitos buscam uma solução fácil para arrumar sua vida pessoal, familiar, profissional ou espiritual, não há solução fácil para uma vida que demorou anos e gerações para desviar- se do caminho e adormecer.

Despertar e mudar tua vida é um processo que tem passos para sair da involução para a evolução, da obscuridade para a luz, da inconsciência para a consciência, do caos e desorganização pessoal para a liderança de tua vida.

É necessário enfocar no sonho aprender com um mentor e requer tempo e sacrifícios.

  • O que quer conquistar?
  • Até onde quer chegar?
  • O que está disposto a fazer?
  • O que deixará atrás e que Novos Hábitos ou Competências Adotará em sua Nova Vida?

Essas foram as profundas reflexões finais que captei do presidente Suryavan Solar. Espero que tenha ajudado você a se tornar um líder melhor.

4.64 avg. rating (92% score) - 22 votes
  • Renato Cardoso Yaramo

    Comente aqui o que vc achou?

  • Flávia Shiumitayi

    “É necessário enfocar no sonho aprender com um mentor e requer tempo e sacrifícios.”

    Vejo que as vezes ficamos esperando um milagre aconteça para mudarmos nossa realidade e com isso o tempo vai passando totalmente dormidos e anestesiados. E essas 4 perguntinhas do texto já é um GRAAAANDE começo pra tirar a minha bunda da cadeira e fazer acontecer!

    Agradeço!!!!

    • Renato Cardoso Yaramo

      kkkkkkk
      Tirar a bunda da cadeira e fazer acontecer!!! Um líder se mede por resultados…. e relações!!! Obrigado pela contribuição Flávia Shiumitayi!!!

  • Jordana Araújo Azumari

    “A excelência é um processo de melhoramento contínuo, o líder deve melhorar diariamente suas relações e resultados, enfocar em melhorar e refinar seus projetos pessoais e as pessoas de sua equipe.”

    Para fazer acontecer precisamos ter a disciplina dar o sim a cada dia e com amor, propósito e consciência entrar em ação todos os dias.

    Muito bom! Parabéns!

    • Renato Cardoso Yaramo

      Disciplina em excelência!!!! Assim é certo que chegaremos lá! Onde? Onde quisermos chegar!!!

  • Daniana Madishar

    Gostei muito! Obrigada Renato!

    • Renato Cardoso Yaramo

      Que bom Daniana Madishar! Acompanhe as próximas publicações que serão cada vez melhores!!!

  • Moisés Schlosser

    Fantástico!!! Através de minhas atitudes encontrar o equilíbrio, e no equilíbrio alcançar a felicidade plena.

    • Renato Cardoso Yaramo

      Equilíbrio é uma das chaves para a tão sonhada FELICIDADE!!!

  • Felipe Soterio

    Ótimo artigo! Enfocar no sonho!

    • Renato Cardoso Yaramo

      Focar no sonho e que o Sonho seja grande!!! Quem sabe um sonho de melhorar o mundo!!

  • Silvana Yaminasi

    Artigo Sensacional! Obrigada!

    • Renato Cardoso Yaramo

      Obrigado Silvana Yaminasi!

  • Cecilia Eva Pereira Valiati

    Ótimo artigo! reconhecer-se como individuo e atuar em prol do seu sonho gerando uma nova vida é mágico, obrigada Yaramo.

    • Renato Cardoso Yaramo

      Grande líder Cecília, Exemplo de quem faz a diferença na vida das pessoas!!! Parabéns pelo seu empenho em concretizar o sonho de formar líderes na suas empresas!!!

  • Marcio Frank

    Excelente abordagem! Ótimo Artigo.

    • Renato Cardoso Yaramo

      Uhuuuu Canguçu (RS)!!!

  • Marden Vieira RIBEIRO

    O Mundo vive hoje cada vez mais a falta de Líderes preparados.Esta pequena amostragem nos faz acreditar que existem caminhos que nos permitirão desenvolver mais rápido nos conhecimentos ,disciplinas e práticas para nos capacitar e desenvolver ou aflorar habilidades com consciência e compromisso.

    • Renato Cardoso Yaramo

      Super! Preparar líderes! I love it!!!

  • João Lessa Shiratam

    Acho importantíssima a pergunta: o que deixará para trás? No fundo, a questão de largar te deixa leve para correr e voar. Se fosse para subir uma Montanha, o que você levaria, o que você deixaria? Aposto que o que não serve ficaria no chão.

    • Renato Cardoso Yaramo

      Grande João Shiratam! Deixar pra traz aquilo que não serve! Assim ficamos mais “leves” pra avançar em direção daquilo que realmente queremos!!!

  • Matheus Rocha

    Se o mundo precisa de líderes consciente e integrais, então nada melhor que convidarmos o maior numero de pessoas a seminários transformadores de liderança. Liderança Condor Blanco. Ahoo.

    • Renato Cardoso Yaramo

      Boa Matheus! Vamos treinar e formar lideres integrais pra mudar o mundo!!! Abraços!

  • Isabel Dayane De Sousa Queiroz

    Cultivar o carisma, com amor e paciência, e o caráter, com firmeza e disciplina. É realmente incrível como estes dois “cultivos” fazem bem à nossa (MINHA) capacidade de me autoconhecer e seguir cada vez mais em direção à Auto Liderança.
    Sendo verdadeiramente líder de mim mesma, o mundo parecerá pequeno frente à infinidade de projetos de vida (e planos de ação) bem sucedidos.
    Renato Yaramo, muito obrigada por compartilhar conosco (comigo) este texto!

    • Renato Cardoso Yaramo

      OI Isabel, é bem isso mesmo. Quando assumimos a autoliderança, assumimos a responsabilidade de TUDO a nossa volta e isso é muito bom pois ao mesmo tempo podemos resolver TUDO em nossa vida!!!

  • Gustavo Resende

    Excelente artigo! Toca nos pontos mais dolorosos mas que são fundamentais para serem questionados pelos líderes de verdade.

    • Renato Cardoso Yaramo

      Isso mesmo Gustavo, ao tocar os pontos certos podemos transformar nossa realidade. Abraços!